FÍSICA

sexta-feira, 11 de maio de 2007

REFAZENDO AS ATIVIDADES: SEMANA 1



ATIV 17/1 CONSTRUIR BLOG - ESTUDANDO O TEXTO-GUTIERREZ, Suzana. Mapeando caminhos de autoria e autonomia: a inserção das tecnologias educacionais informatizadas no trabalho de professores que cooperam em comunidades de pesquisadores.
Os weblogs vêm se consolidando como ambientes de construção cooperativa do conhecimento e, por conseguinte, muito usados em projetos educacionais e colocado on-line por meio de uma ferramenta que realiza a codificação da página, sua hospedagem e publicação. Esta ferramenta é disponibilizada na rede, em diversos tipos, em versões gratuitas ou não, por diversos servidores. Os blogs educativos são um grande atrativo na educação como ferramenta educacional utilizada para o registro de idéias de professores e alunos .Professores e alunos, parceiros de aprendizagem, podem retroagir sobre seu trabalho, revendo etapas e processos, tomando consciência de sua prática. O weblog registra de forma dinâmica todo o processo de construção do conhecimento e abre espaço para a pesquisa.
Os weblogs contribuem para a consolidação de novos papéis para alunos e professores no processo educativos, com uma atuação menos diretiva destes e mais participante de todos. Uma parceria num processo em que todos ensinam e aprendem (FREIRE, 2002ab).
RELENDO entendi que
Os sites que possuem feeds em geral são identificados por um botão "XML" laranja. Também é possível encontrar feeds em diretórios o brasileiro Projeto RSSficado.

ATIV 17/2 FEITO O COMENTÁRIO DA LISTA DE SÍTIOS E BLOGS- OK

ATIV 17/3 REFLEXÃO DAS ATIVIDADES POSTADAS - 0K - Nesta atividade, aprendi a mexer nas ferramentas do próprio blog, adorei.

Nenhum comentário: